Escalas de abate permanecem confortáveis no Paraná, enquanto o preço da arroba seguem em queda
De acordo com o levantamento do Deral desta quinta-feira (19), passadas as festas de fim de ano e o período de recesso, os abatedouros voltaram a trabalhar normalmente. As escalas de abate permanecem confortáveis, enquanto o preço da arroba, que abriu a semana a R$ 287,00 (Cepea), continua em queda, atingindo R$279,50 na data da elaboração deste boletim.
A flutuação do dólar também é um ponto de atenção, com a moeda acumulando 6% de desvalorização nos últimos 15 dias, o que torna a carne brasileira menos competitiva no mercado externo.
Assim como no ano passado, a demanda interna continua fraca, porém a expectativa é de melhora com a estabilização da inflação e com uma oferta mais consistente de animais ao longo do ano, tendo como limitador o custo de produção que deve continuar elevado.
Também se espera que as exportações sigam em alta em 2023, com a China se mantendo no topo dos principais importadores da proteína brasileira.
0 comentário

Brasil mira novos mercados para ampliar exportações de carne bovina; especialista avalia impacto das tarifas impostas pelos EUA ao setor

China mantém compras e segue como principal destino da carne brasileira; EUA ganham relevância

Frigoríficos anteciparam compras, alongaram escalas e agora testam novos preços para arroba do boi

Frigoríficos anteciparam compras, alongaram escalas e agora testam novos preços para arroba do boi

“Boi China”: cai a cotação nas praças paulistas

Radar Investimentos: Frigoríficos monitoram com atenção uma possível melhora nas vendas no atacado no início desta semana