Putin diz que poderio militar-industrial russo torna vitória na Ucrânia "inevitável"

Publicado em 18/01/2023 14:51

Logotipo Reuters

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que o poderoso complexo militar-industrial russo está elevando a produção e é uma das principais razões pelas quais seu país prevalecerá na Ucrânia.

Discursando a trabalhadores de uma fábrica em São Petersburgo que produz sistemas de defesa aérea, Putin disse que a produção geral de equipamentos militares está aumentando, mesmo com a demanda crescendo por causa do que ele chama de "operação militar especial" da Rússia na Ucrânia.

"Em termos de alcançar o resultado final e a vitória inevitável, há várias coisas... É a unidade e a coesão do povo russo na Rússia e em outras nações, a coragem e o heroísmo de nossos soldados... e, claro, o trabalho do complexo militar-industrial e fábricas como a sua e pessoas como você", disse Putin.

"A vitória está garantida, não tenho dúvida".

Putin disse que as empresas de armas russas fabricam aproximadamente o mesmo número de mísseis antiaéreos que o resto do mundo combinado e três vezes mais que os Estados Unidos.

Anteriormente, ele havia participado de um evento com veteranos de guerra para marcar o 80º aniversário do levantamento do cerco da Segunda Guerra Mundial à sua cidade natal, então conhecida como Leningrado, que as forças nazistas alemãs bloquearam por quase 900 dias.

Ele disse aos veteranos que a Rússia está lutando na Ucrânia para defender os russos étnicos e falantes de russo, que Moscou diz estarem sujeitos a discriminação sistemática na Ucrânia.

Kiev rejeita a alegação e diz que Moscou está usando a Ucrânia como pretexto para uma apropriação de terras no estilo colonial.

(Reportagem de Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário