Produção manufatureira dos EUA cai mais do que o esperado em dezembro
WASHINGTON (Reuters) - A produção nas fábricas dos Estados Unidos caiu mais do que o esperado em dezembro e o resultado do mês anterior foi mais fraco do que se pensava anteriormente, indicando que a manufatura está perdendo força rapidamente à medida que os custos de empréstimos mais altos prejudicam a demanda por bens.
A produção manufatureira caiu 1,3% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira. Os dados de novembro foram revisados para baixo para mostrar que a produção nas fábricas diminuiu 1,1%, em vez de 0,6%, conforme relatado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que a produção cairia 0,3%.
A produção caiu 0,5% em dezembro relação ao mesmo mês do ano anterior e diminuiu a uma taxa anualizada de 2,5% no quarto trimestre.
Os custos de juros mais altos estão prejudicando a demanda por bens, que são comprados principalmente a crédito. A valorização passada do dólar e a desaceleração da demanda global também estão prejudicando a manufatura, que responde por 11,3% da economia dos EUA. Além disso, os gastos também estão retornando para o setor de serviços.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata