Café/Cepea: Chuvas influenciam preços do café; liquidez está baixa

Publicado em 11/01/2023 11:31

Janeiro começou com grandes volumes de chuva nas principais regiões produtoras de café do Brasil, o que tem influenciado as cotações, de acordo com informações do Cepea. Com as precipitações favorecendo o desenvolvimento das lavouras, os preços do café arábica recuaram nos últimos dias. Após certa estabilidade nos primeiros dias do ano, na casa dos R$ 1.025/saca de 60 kg, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista abriu esta semana a R$ 1.002,85/sc. De acordo com agentes consultados pelo Cepea, as chuvas volumosas também têm prejudicado algumas estradas importantes para o transporte e o escoamento da produção, bem como a entrega de insumos. Quanto à liquidez, diversos agentes se mantiveram afastados do mercado na primeira semana do ano, dificultando as negociações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Francisco Malta Cardozo Santa Lúcia - SP

    A safra 2023 já está definida. Não é porque as chuvas estão acima da média que vai haver um aumento na produção. Pode até haver uma redução causada pela queda de frutos causada por chuvas pesadas que chegaram a 178 mm em um só dia na região da Mogiana/SP. Além disso os tratos culturais estão atrasados porque há 15 dias não se consegue trabalhar por conta das chuvas diárias.

    3