Bolsas dos EUA sobem após Powell evitar comentar política de juros
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta terça-feira, com o índice Nasdaq na liderança com um ganho de 1%, após o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, se abster de comentar sobre política de juros em um discurso.
Em sua primeira aparição pública no ano, Powell disse em um fórum patrocinado pelo banco central sueco que a independência do Fed é essencial para combater a inflação.
Comentários recentes de outras autoridades do banco central norte-americano apoiaram a visão de que o Fed precisa permanecer agressivo no aumento da taxa de juros para controlar a inflação. A diretora do Fed, Michelle Bowman, disse nesta terça-feira que o banco central terá que elevar ainda mais os custos dos empréstimos para combater a inflação elevada. Investidores aguardam ansiosamente o relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA previsto para quinta-feira, que deve mostrar alguma moderação nos preços em dezembro. Operadores apostam em alta de 0,25 ponto percentual na reunião de política monetária do Fed em fevereiro.
O Dow Jones subiu 0,56%, para 33.704,1 pontos. O S&P 500 ganhou 0,70%, a 3.919,25 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,01%, a 10.742,63 pontos.
0 comentário
Real, juros futuros e Ibovespa despencam após notícia sobre possível isenção de IR
Dólar volta a disparar e testa os R$ 5,90 nesta tarde de 4ª feira
Haddad fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 4ª em meio à expectativa por cortes de gastos
Indicados para gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba, diz porta-voz
Rússia diz que seria "loucura" Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal