Anec eleva projeções de exportação de grãos e farelo de soja do Brasil em janeiro

Publicado em 10/01/2023 15:03

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil deve exportar 5,02 milhões de toneladas de milho em janeiro, estimou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira, com uma elevação ante os 4,3 milhões projetados na semana anterior.

Para a soja, a entidade estimou 1,969 milhão de toneladas exportadas, também um avanço ante o volume de 1,3 milhão apontado anteriormente com base na programação dos navios nos portos.

O incremento nas expectativas de vendas externas do cereal ocorre em momento de maior volume de estoques de milho e firme demanda internacional. No caso da soja, as reservas são mais curtas que as do ano anterior. Em janeiro de 2022, o Brasil exportou 2,22 milhões de toneladas de milho e 2,28 milhões de soja.

A Anec também passou a ver os embarques de farelo de soja em 1,4 milhão de toneladas, contra 1,34 milhão na semana passada. Para o trigo, a associação estimou 446.105 toneladas ante 280.715 toneladas na mesma comparação.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário