Preços do petróleo sobem mais de 1% com otimismo de demanda enquanto China reabre fronteiras
Por Stephanie Kelly
NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta segunda-feira, depois que a reabertura das fronteiras da China aumentou as perspectivas para a demanda por combustível e ofuscou as preocupações com a recessão global.
Esperança de aumentos menos agressivos nas taxas de juros dos EUA também ajudou no sentimento do mercado, enquanto as ações subiram e o dólar se enfraqueceu.
O petróleo Brent subiu 1,08 dólar, ou 1,4%, para 79,65 dólares o barril. O petróleo nos EUA subiu 0,86 dólar, ou 1,2%, para 74,63 dólares.
“A reabertura gradual da economia chinesa fornecerá uma camada adicional e imensurável de suporte aos preços”, disse Tamas Varga, da corretora de petróleo PVM.
O rali seguiu uma queda na semana passada de mais de 8% para ambos os benchmarks de petróleo, seus maiores declínios semanais no início de um ano desde 2016.
Como parte de uma “nova fase” na luta contra a Covid-19, a China abriu suas fronteiras no fim de semana pela primeira vez em três anos.
No mercado interno, cerca de 2 bilhões de viagens são esperadas durante a temporada do Ano Novo Lunar, quase o dobro do ano passado e 70% dos níveis de 2019, diz Pequim.
(Reportagem de Stephanie Kelly; Reportagem adicional de Alex Lawler, Noah Browning, Florence Tan e Jeslyn Lerh)
0 comentário
Real, juros futuros e Ibovespa despencam após notícia sobre possível isenção de IR
Dólar volta a disparar e testa os R$ 5,90 nesta tarde de 4ª feira
Haddad fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 4ª em meio à expectativa por cortes de gastos
Indicados para gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba, diz porta-voz
Rússia diz que seria "loucura" Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal