Açúcar: Mercado dispara e sobe mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta 2ª feira
As cotações futuras do açúcar operavam com alta de cerca de 1% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (09). O suporte vem de ajuste de posições ante os últimos dias, além de atenção aos futuros do petróleo.
Por volta das 12h36 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 1% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), negociado a 19,14 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,90%, a US$ 537,20 a tonelada.
O mercado do adoçante retoma as negociações nesta segunda-feira com ajuste de posições, após perdas registradas nos últimos dias. Além disso, o petróleo sobe expressivamente em meio expectativas com a demanda com reabertura da China.
A China é a maior importadora de petróleo do mundo e suas decisões podem impactar diretamente sobre a demanda. Espera-se cerca de 2 bilhões de viagens no país durante o Ano Novo Luna, quase o dobro que no ano passado e 70% acima do que visto em 2019.
As oscilações do petróleo impactam diretamente em todos os produtos de energia.
Por outro lado, como fator de pressão, há atenção para o câmbio. Além disso, o cenário positivo da nova safra nas principais origens produtoras do adoçante também é monitorado como a região Centro-Sul do Brasil, a principal delas, e as origens asiáticas.
0 comentário
Açúcar segue pressionado e abre em baixa nesta segunda-feira (25)
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês