HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita de soja começa em MT, mas umidade limita ritmo, diz AgRural

Publicado em 09/01/2023 09:57 e atualizado em 09/01/2023 11:29

A colheita da safra 2022/23 de soja já caminha nas primeiras áreas dos estados de Mato Grosso e Rondônia, mas o ritmo ainda é lento devido à umidade – algo comum para o Cerrado nesta época do ano. Levantamento da AgRural mostra que 0,04% da área brasileira de soja estava colhida até quinta-feira (05), contra 0,2% no mesmo período do ano passado, quando as colheitadeiras já estavam em ação também no Paraná.

Neste ano, a colheita paranaense começará mais tarde devido ao alongamento do ciclo das lavouras do oeste e sudoeste do estado, onde o tempo encoberto do início da safra tornou o desenvolvimento das plantas mais lento. No Rio Grande do Sul, onde o plantio das últimas áreas ainda está em curso, o tempo quente e seco preocupa, mas ainda não há quebra de safra. Caso as condições continuem adversas ao longo de janeiro, porém, o potencial produtivo será reduzido. 

No resto do país, a safra se desenvolve bem até o momento e a expectativa é de boas produtividades. Em meados de dezembro, a AgRural estimou a produção de soja do Brasil em recordes 153,6 milhões de toneladas. Uma nova revisão será feita em meados de janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário