China vai reprimir especulação nos preços do minério de ferro

Publicado em 06/01/2023 14:36

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - O planejador estatal da China disse nesta sexta-feira que intensificará os esforços para regular os preços do minério de ferro e reprimirá a especulação maliciosa do metal.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma está muito preocupada com as flutuações dos preços de mercado do minério de ferro, pois notou um recente aumento acentuado e rápido, disse em um comunicado.

"Dado que os fundamentos da oferta e demanda do mercado de minério de ferro são geralmente estáveis, os rápidos aumentos de preços são obviamente especulativos", disse o planejador estatal.

O órgão reprimirá resolutamente as atividades ilegais, como manipulação de preços e especulação, para garantir o bom funcionamento do mercado, acrescentou.

Os preços do minério de ferro subiram nesta sexta-feira, com o contrato mais negociado na bolsa de Dalian encerrando as negociações diurnas com alta de 1,9%, a 855 iuanes (124,83 dólares) a tonelada, impulsionados pelos últimos movimentos da China para apoiar seu mercado imobiliário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário