Argentina tem apenas 8% das lavouras de soja em boas/excelentes condições
O índice de lavouras de soja em condições ruins ou muito ruins na Argentina aumentou consideravelmente na última semana e passou de 28% para 38% dos campos, de acordo com o reporte divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (5). São ainda 54% da oleaginosa em condições regulares - contra 62% da semana passada - e 8% e condições boas ou excelentes, contra 10% da semana semana anterior.
O reporte apontou também uma leve baixa no índice de umidade em condições ruins ou muito ruins, de 44% para 43%, enquanto o índice de bom ou favorável passou de 56% para 57% na semana.

Ainda de acordo com a bolsa, o plantio da soja na Argentina chegou a 81,8% da área estimada em 16,7 milhões de hectares para a safra 2022/2, registrando um atraso de 5 pontos percentuais em relação à temporada anterior, porém, de 11 pontos na comparação com a média plurianual.
As preocupações com a nova safra argentina continuam. De acordo com o diretor da consultoria local Globaltecnos, Sebastian Gavalda, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça-feira (3), o atraso severo nos trabalhos de campo - um dos maiores dos últimos anos - deverá deixar muitas áreas sem serem semeadas e a possibilidade de uma colheita abaixo de 40 milhões de toneladas é cada vez mais forte.
Reveja sua entrevista:
0 comentário

Petróleo despenca mais de 7%, pressiona óleo de soja e leva grão na carona em Chicago nesta 5ª feira

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, atento aos desdobramentos do tarifaço de Trump

Soja ameniza perdas em Chicago com óleo voltando a subir forte na tarde desta 4ª

USDA informa nova venda de farelo de soja nesta 4ª feira (2)

Após máximas em um mês, soja realiza lucros em Chicago na 4ª feira do tarifaço de Trump

Atrasos em barcaças com soja no Paraguai afetam esmagadoras na Argentina