Preços do café no Vietnã sobem com preocupações climáticas

Publicado em 05/01/2023 14:47

Logotipo Reuters

Por Phuong Nguyen e Mas Alina Arifin

HANÓI/BANDAR LAMPUNG (Reuters) – Os preços do café vietnamita subiram devido a preocupações com o clima e à medida que as cotações de Londres avançaram, enquanto o mercado indonésio permaneceu calmo com a oferta mais fraca, disseram traders na quinta-feira.

Agricultores do Planalto Central, a maior área de cultivo de café do Vietnã, vendiam grãos entre 40.100 dong e 41.200 dong (1,71 a 1,76 dólar) por quilo, ligeiramente acima do intervalo de 40.000 dong a 41.000 dong de uma semana atrás.

Os contratos futuros do café robusta na ICE ganharam 74 dólares nos dois primeiros pregões do ano novo, fixando-se em 1.873 por tonelada no fechamento de quarta-feira.

“As notícias sobre fortes chuvas incomuns atingindo o cinturão cafeeiro do Vietnã nos próximos dias elevou os preços”, disse um trader da província de Dak Lak.

“Agricultores em algumas áreas ainda estão colhendo cerejas, mas a maioria deles está secando grãos. No entanto, ambos os trabalhos precisam de sol.”

Outro comerciante também baseado na região disse que os agricultores já haviam vendido grãos para lucrar com o próximo feriado do Ano Novo Lunar.

Traders no Vietnã ofereceram grãos com desconto de 80 dólares por tonelada em relação ao contrato de maio.

Os negócios na província indonésia de Lampung permaneceram quietos após os feriados de fim de ano e enquanto o mercado aguardava novos suprimentos da próxima safra.

Um trader ofereceu um prêmio de 180 dólares ante o contrato de fevereiro, em comparação com o prêmio de 140 a 150 dólares dos contratos de janeiro a fevereiro na semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário