Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em dezembro, mostra ADP
WASHINGTON (Reuters) - A criação de empregos privados nos Estados Unidos foi maior do que o esperado em dezembro, apontando para uma demanda ainda forte por mão de obra, apesar da taxa de juros mais alta.
Foram abertos 235 mil postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quinta-feira, contra 150 mil esperados em pesquisa da Reuters. Os dados de novembro não foram revisados e mostram criação de 127 mil vagas.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho referente a dezembro, a ser divulgado na sexta-feira. Os dados da ADP têm sido um preditor ruim dos números do relatório de emprego do governo.
De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a abertura de vagas privadas provavelmente foi de 180 mil em dezembro no relatório do Departamento do Trabalho, após 221 mil em novembro.
Combinada com os ganhos de empregos previstos no governo, a criação de vagas geral fora do setor agrícola deve totalizar 200 mil empregos. A economia dos EUA criou 263 mil empregos em novembro.
(Por Lucia Mutikani)
0 comentário
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA