Reuters: Haddad diz que não aceitará “absurdos” R$220 bi de déficit em 2023 e promete fiscal confiável

Publicado em 02/01/2023 09:54

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O arcabouço fiscal a ser apresentado neste semestre pelo governo precisa ser confiável e demonstrar sustentabilidade das finanças públicas, disse nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizando que não aceitará um resultado fiscal neste ano que não seja melhor do que a atual previsão de déficit de 220 bilhões de reais.

“Assumo com todos vocês o compromisso de enviar, ainda no primeiro semestre, ao Congresso Nacional, a proposta de uma Nova âncora fiscal, que organize as contas públicas, que seja confiável, e, principalmente, respeitada e cumprida”, afirmou.

Em cerimônia de posse para o cargo de comando da gestão econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad afirmou que não existe mágica nem malabarismos financeiros para solucionar as contas, e que não assume o posto para aventuras.

“Não aceitaremos um resultado primário que não seja melhor do que os absurdos 220 bilhões de déficit previstos no Orçamento para 2023”, disse.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário