França pede que países da União Europeia façam testes para Covid-19 em turistas chineses

Publicado em 02/01/2023 07:50

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) - A França pediu neste domingo que os demais países da União Europeia testem os viajantes chineses para Covid-19 depois que Paris tomou a decisão em meio a um surto que varre o país.

Considerando todo o bloco, que tem 27 países, apenas a Itália e a Espanha também exigem testes, e as autoridades de saúde de todo a região não conseguiram na semana passada chegar a um acordo sobre um esforço conjunto.

Outras reuniões serão realizadas nesta semana.

A partir de domingo, a França exige que os viajantes da China forneçam um resultado negativo do teste para Covid-19 realizado menos de 48 horas antes da chegada e testarão aleatoriamente aqueles que chegarem.

"A França vai pressionar para que esta metodologia seja aplicada em toda a União Europeia", disse o ministro da Saúde, François Braun, enquanto ele e o ministro dos Transportes, Clement Beaune, divulgavam os novos procedimentos no aeroporto Roissy Charles de Gaulle, em Paris.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário