Freto registra queda de 18% no movimento de cargas do Agro no mês de novembro
A logtech Freto, que conecta os melhores caminhoneiros às melhores cargas do mercado rodoviário, registrou crescimento de 34% no valor das contratações de cargas do agronegócio e aumento de 8% de toneladas movimentadas na plataforma no acumulado dos 11 meses, comparado a 2021. No mês de novembro, foi registrada uma queda de 18,15% no movimento contratado, passando de 1.920.884 toneladas em outubro para 1.572.151 toneladas.
De acordo com Thomas Gautier, CEO do Freto, a variação era esperada. “Esse é um movimento natural de queda de volume de fim de ano. A entressafra chegou às lavouras dos principais insumos do agronegócio e estamos usando esse período para promover atualizações na plataforma para quando o agro acelerar novamente”, avalia o executivo.
Dados da plataforma revelam que os três principais produtos transportados em novembro foram: soja em grãos (42,14% do volume); milho em grãos (35,25% do volume) e farelo de soja (19,47% do volume). Outros produtos representaram 3,14% do total carregado. O mês de novembro, se comparado com o mesmo período de 2021, apresentou leve queda de 7%: 1.691.036 toneladas em 2021 contra 1.572.151 no último mês.
10 Bilhões em fretes
Em julho deste ano, o Freto superou os R$ 10 bilhões em fretes movimentados na sua plataforma. Nos primeiros cinco meses do ano, esse volume cresceu 20% na comparação com o mesmo período de 2021. Já a receita da plataforma teve um salto de 50% no primeiro semestre de 2022. A base de caminhoneiros, extremamente qualificada, também alcançou mais de 170 mil motoristas ativos.
A plataforma oferece soluções para toda a jornada do transporte rodoviário de maneira 100% digital, sendo considerada por caminhoneiros, transportadores e embarcadores como a mais completa do mercado. Com mais de 500 mil downloads na Play Store, onde o aplicativo pode ser baixado por motoristas de caminhão de todo o país, a startup mantém avaliação de 4,6, a mais alta do mercado, tendo sido avaliado por quase 10 mil motoristas. Entre os clientes institucionais, o Freto mantém um SLA (Acordo de Nível de Serviço) acima de 90%. A excelência do serviço se completa com um índice de fidelidade que se mede com o caminhão viajando sempre cheio.
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