Expocafé 2023 acontece em maio na cidade mineira de Três Pontas
A Expocafé 2023 já tem data definida e será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas (MG).
A negociação de estandes para a feira começará no mês de fevereiro. O coordenador-geral do evento, Clenderson Gonçalves, destaca que já há um grande interesse por parte dos expositores: “A procura começou antes mesmo da definição das datas. Estamos finalizando os detalhes para o início da comercialização e, em breve, retornaremos a quem já nos contatou e abriremos a negociação para os demais interessados”.
A programação técnica e as novidades para os visitantes também estão em fase de definição. Já estão confirmadas as dinâmicas de máquinas, o Espaço Aromas e Sabores, a Expocafé Mulheres e o 12º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, este marcado para o dia 16 de maio, data que antecede a abertura da feira ao público.
O evento
A Expocafé, que em 2023 chegará a 26ª edição, é organizada pela Epamig, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.
Após duas edições totalmente on-line em função de medidas necessárias ao controle da pandemia, a feira retornou ao formato presencial em 2022 e contou com público superior a 17 mil visitantes, com mais de R$ 300 milhões em negócios prospectados, números recorde desde 2011, ano em que a Epamig passou a contabilizar a movimentação da feira.
0 comentário
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas