Soja: Mercado em Chicago tem manhã de 5ª feira de estabilidade, à espera de novas notícias

Publicado em 15/12/2022 08:32

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja segue trabalhando com estabilidade nesta quinta-feira (15) na Bolsa de Chicago, esperando por notícias que possam direcionar melhor as cotações. Assim, perto de 8h20 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 1 a 1,50 ponto, levando o janeiro a US$ 14,83 e o maio a US$ 14,89 por bushel. 

O clima na América do Sul segue como o fator mais importante para o direcionamento dos preços e as previsões ainda mostram que os próximos dias serão de tempo seco e quente na Argentina e no sul do Brasil. As condições ainda trazem muita preocupação e podem seguir tirando potencial produtivo das lavouras em ambas as regiões. 

Na outra ponta, atenções ainda sobre a China, o recente relaxamento nas medidas em combate ao Covid-19, o commportamento da população e os efeitos de todo o cenário sobre o consumo. 

"A forte demanda por soja dos EUA, liderada pelo principal comprador China, provavelmente sustentará os preços, embora o aumento das infecções por COVID-19 na China tenha gerado preocupações à medida que o país reabre", afirmam analistas internacionais.

Foco ainda sobre o macrocenário, sobre o caminhar do dólar e, nesta quinta, às vendas semanais para exportação que serão divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário