BC precisa avançar em elaboração de moeda digital para fazer frente a sistema global, diz Campos Neto
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que o Brasil precisa avançar na elaboração de uma moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês) de forma a fazer frente a um sistema de interação digitalizado global.
Em seminário sobre segurança e proteção de dados no mundo digital promovido pelo Poder360, Campos Neto disse que o BC almeja criar um sistema que descentralize a custódia de ativos digitais, estimulando bancos a "tokenizar" seus ativos.
Ele disse acreditar que os pagamentos transfronteiriços melhorariam com um real digital, mas ponderou que a internacionalização do Pix também poderia desempenhar essa função.
Campos Neto disse que o Banco Central planeja iniciar um piloto fechado de moeda digital em 2023, com participação de apenas algumas insituições, e afirmou que gostaria de lançar a CBDC em 2024. Ele acrescentou que haverá notícias sobre a internacionalização do Pix no primeiro semestre do ano que vem.
(Por Luana Maria Benedito)
1 comentário
Haddad fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 4ª em meio à expectativa por cortes de gastos
Indicados para gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba, diz porta-voz
Rússia diz que seria "loucura" Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco, mas segue acima de R$5,80 com cautela antes de pacote fiscal
Minério de ferro avança com produção de aço mais forte superando dados fracos da China
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Bem vindo ao Globalismo, controle de todos os passos do cidadão! Liberdade que temos que buscar e lutar é por essa! ACORDEM!
Cacique Sererê, o índio bolsonarista, apanhou e foi em cana. O Consórcio Globalista, não disse nada em sua defesa, pelo contrário, o desqualificou. Essa mídia globalista, é ridícula e nogenta !!!
SE A LEI NÃO PERMITE ... MUDA-SE LOGO A LEI !!!
Não se esqueçam que junto com a revogação Mercadante, a Lei das Estatais também foi alterada no que tange às verbas de publicidade, com um "pequeno aumento" de 400% (QUATROCENTOS POR CENTO) para inundar Globo, UOL, Folha, Terra etc etc de "Campanhas publicitárias" assegurando apoio e boa vontade da mídia.
PERDEU MANÉ !
As hienas venceram e vão arrebentar com o País.
Nem tudo está perdido, agora mais do que nunca não baixar a guarda: PATRIOTAS EM FRENTE AOS QUARTÉIS.
Leiam este artigo:
https://phvox.com.br/a-assimetria-do-poder-do-estado-brasileiro/
Nestes 500 anos de corrupção, Loola é o campeão dos campeões.