Preço de suínos da China tem pior semana já vista com perspectiva de demanda ruim

Publicado em 09/12/2022 11:43

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros de suínos vivos negociados na China encerraram a semana em queda de mais de 9%, sua maior queda semanal já registrada, depois que o abate intenso e a demanda fraca colocaram mais pressão sobre os preços spot.

O contrato negociado na bolsa de Dalian fechou a 19 mil iuans (2.733 dólares) a tonelada, pouco acima da mínima do início de abril.

Os futuros de suínos começaram a ser negociados na China em janeiro de 2021.

Os preços à vista caíram 17% na última semana, para 21,4 iuans por quilo, de acordo com a Shanghai JC Intelligence, apagando todos os ganhos de um rali durante o verão, quando atingiram 28 iuanes por quilo no final de outubro.

A queda nos preços ocorre depois que os produtores aumentaram os volumes de abate na expectativa de melhorar a demanda no final do ano e após Pequim pedir garantias suprimentos estáveis.

No entanto, a demanda, fraca ao longo do ano devido às medidas rígidas da China para impedir a propagação do Covid, ainda não aumentou.

“Os preços eram altos demais”, disse Darin Friedrichs, co-fundador da Sitonia Consulting, com sede em Xangai.

“Mesmo que Pequim relaxe sua rigorosa política de ‘zero Covid-19’, a recuperação do consumo em restaurantes provavelmente será lenta, disseram analistas.

(Por Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário