Reuters: Lula recebe carta de Xi Jinping em que presidente chinês reforça parceria
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse ter recebido carta em que o presidente da China, Xi Jinping, reafirma as congratulações pela vitória eleitoral do petista, além de reforçar o interesse na parceria entre as duas nações no âmbito global.
"Hoje recebi com satisfação carta do presidente Xi Jinping, reforçando os cumprimentos pelo resultado eleitoral, a amizade e parceria estratégica global entre nossos países e a visão de longo prazo das relações entre Brasil e China", disse o presidente eleito em publicação no Twitter.
Para além das relações diplomáticas e dos posicionamentos no jogo geopolítico, a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil.
O atual presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores adotaram retórica anti-China desde o início do mandato, mas declarações controversas que causaram mal-estar com o país ganharam mais força durante a pandemia de Covid-19.
(Por Maria Carolina Marcello)
1 comentário
Real, juros futuros e Ibovespa despencam após notícia sobre possível isenção de IR
Dólar volta a disparar e testa os R$ 5,90 nesta tarde de 4ª feira
Haddad fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 4ª em meio à expectativa por cortes de gastos
Indicados para gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba, diz porta-voz
Rússia diz que seria "loucura" Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal
Gilberto Rossetto Brianorte - MT
Nesse ponto Bolsonaro e seus filhos erraram feio. Por pura ideologia falaram e atacaram nosso principal parceiro comercial. Antes que me chamem de comunista, vou deixar claro: não simpatizo nenhum pouco com esse tipo de regime. Mas, países não tem amigos e nem inimigos, tem negócios, tem relações, temos parcerias comerciais. O que o Brasil ganhou com esses ataques? Mudou uma virgula naquele país? Antes de querer mudar a China, devemos mudar coisas aqui, veja que nem sequer conseguimos aprovar o voto auditável, acabar com o suplente de senador, e aí vai ....
CALMA FOI EDITADO O ATO INSTITUCIONAL ATE 2030 ASSINADO PELAS FFAA
O ATO INSTITUCIONAL está valendo desde o dia 13/12/2022 e foi emitido não pelo BOLSONARO mas pelo Supremo Tribunal Militar que já negou o habeas corpus ao ministro Alexandre de Morais--A prisao foi pedida pelo desembargador Koressawa e no processo está incluso também a prisão de Barroso e Fachim---- Já mais experto o Lewandovsky está solicitando aposentadoria antecipada
Boa noite SEO CARLO.
SEO CARLO, sou um viciado em dar pitaco. Por isso coloco o link abaixo para que o Sr. o assista.
Esse Paulo Moura é um cientista político que, inclusive participa do programa do SEO JOÃO, todos os dias TEMPO & DINHEIRO.
Ali faz seus comentários sobre a política nacional.
Ele tem, dentro das possibilidades, trazer os fatos aos internautas de uma maneira "simples" de entender.
Ah! Sou inscrito no site e, quando posso faço um PIX pra ele manter o site no ar.
LINK: ... https://www.youtube.com/watch?v=EMHF1BW2ZNI