Tereos oferece cursos de capacitação exclusivamente para mulheres em Colina
A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, está com inscrições abertas para dois cursos de capacitação voltados exclusivamente para mulheres na região de Colina. Ministrados em parceria com o SENAI, os cursos são de Manutenção Automotiva e Tratorista.
O projeto visa desenvolver habilidades e capacitar mulheres e aumentar as oportunidades para as moradoras do local. Serão 16 vagas ofertadas para cada uma das turmas.
O curso de Manutenção Automotiva terá carga horária de 96 horas e o de Tratorista terá duração de 40 horas, com aulas práticas e teóricas.
Para se candidatar nos cursos, as mulheres precisam ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo. Para o curso de tratoristas, as interessadas também precisam ter CNH categoria B.
As inscrições podem ser feitas por meio do envio do currículo para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (17) 99631-0318, com a especificação de qual curso tem interesse. As duas inscrições vão até o dia 25 de dezembro.
Após a formação, as participantes serão avaliadas para futuras oportunidades internas.
Iniciativas para mulheres
Em 2021, a Tereos promoveu uma turma de capacitação para Operação de Máquinas Agrícolas focada exclusivamente em mulheres em Tanabi (SP). A empresa também conta com turmas de jovens aprendizes exclusivamente femininas, salas de amamentação nas unidades e um programa de diversidade que busca impulsionar a inclusão na empresa.
Para apoiar as ações, a companhia possui um grupo de afinidades composto por 20 mulheres de diferentes níveis hierárquicos e áreas do negócio, e o Programa Diversifica Tereos, que reúne iniciativas para a inclusão de outros grupos minoritários. No último ano, a Tereos anunciou a meta de alcançar 17,5% de mulheres em sua força de trabalho geral e 15% no quadro de liderança até 2030.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono