Açúcar estende ganhos nas bolsas de NY e Londres com suporte do financeiro nesta 5ª
Os contratos futuros do açúcar operavam com altas de mais de 1% nesta manhã de quinta-feira (08), estendendo os ganhos da sessão anterior. O mercado tem suporte do petróleo, que se ajusta, além das informações sobre chuvas no Centro-Sul.
Às 08h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,13% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,70 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,04%, a US$ 542,70 a tonelada.
Depois de cair mais de 2% na sessão anterior, o mercado do petróleo tem suporte de ajuste de posições nesta manhã e ampara a valorização do açúcar nas bolsas externas. Ainda como fator positivo, segue atenção para as informações que partem das origens.
"A maioria das usinas na principal região canavieira do Brasil está encerrando a moagem de cana para a temporada, deixando milhões de toneladas nos campos para serem colhidas no próximo ano, já que as chuvas tornam as operações de colheita difíceis e ineficientes", disse a Reuters.
Além disso, a Índia, segundo maior exportador mundial de açúcar, pode ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota, e também sente reflexos do clima na sua colheita, assim como a Tailândia.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar vira e salta nesta 4ª em NY e Londres com chuvas no BR impactando colheita
0 comentário

Açúcar volta a cair em NY e Londres com impacto da queda acentuada do petróleo

Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro

Preços do açúcar também sentem reflexo de tarifaço e fecham com baixas em NY e Londres

Canaoeste leva demandas cruciais de produtores ao Cana Summit 2025

Açúcar: moagem brasileira e chuvas levaram à correção de preços

Açúcar fecha com nova alta diante de mercado atendo ao clima brasileiro