Mosaic reduz temporariamente produção de potássio em mina no Canadá

Publicado em 07/12/2022 08:44

Logotipo Reuters

Por Rod Nickel

WINNIPEG, Manitoba (Reuters) – A produtora de fertilizantes Mosaic disse nesta terça-feira que reduziu temporariamente a produção de potássio em sua mina de Colonsay, Saskatchewan, no Canadá, citando uma demanda mais lenta do que o esperado.

A Mosaic afirmou em comunicado que seus estoques são adequados para atender a demanda no curto prazo. A empresa reiniciou a operações em Colonsay em agosto de 2021, depois de ficar ociosa por dois anos.

Os preços do potássio dispararam este ano devido às sanções contra a Rússia e a Belarus, o segundo e o terceiro maiores produtores do mundo depois do Canadá.

No entanto, os preços caíram posteriormente.

A decisão da Mosaic de reduzir a produção é de curto prazo e os fundamentos de longo prazo parecem positivos, disse o presidente-executivo Joc O’Rourke. A empresa com sede na Flórida espera reiniciar as duas unidades de Colonsay no início de 2023.

Colonsay estava produzindo a uma taxa de 1,3 milhão de toneladas por ano e planeja uma expansão para aumentar a produção para entre 1,8 milhão e 2 milhões de toneladas até o final do próximo ano.

A rival Nutrien está realizando sua própria expansão de potássio em Saskatchewan.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário