Índia permitirá mais 2 a 4 milhões de toneladas de exportações de açúcar nesta temporada, diz ISMA

Publicado em 24/11/2022 09:52

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - A Índia deve permitir mais 2 a 4 milhões de toneladas de exportações de açúcar na temporada 2022/23 - uma medida que deixaria as exportações totais em 8 a 10 milhões de toneladas e abaixo do nível do ano passado, disse a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA).

A Índia, maior produtora mundial de açúcar e segunda maior exportadora atrás do Brasil, exportou mais de 11 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2021-22 (outubro-setembro).

No início deste mês, o governo aprovou uma primeira parcela de exportações para 2022/23 de 6 milhões de toneladas, em uma medida que ajudou a conter a recente pressão de alta nos preços de referência do açúcar na ICE.

"Definitivamente haverá uma segunda parcela... entre 2-4 milhões de toneladas, dependendo da produção", disse Aditya Jhunjhunwala, presidente da ISMA, à Reuters nos bastidores do seminário da Organização Internacional do Açúcar em Londres.

Ele disse que a Índia provavelmente produzirá 36 milhões de toneladas de açúcar e 5 milhões de toneladas de etanol.

O consumo indiano está em torno de 27-27,5 milhões de toneladas, o que deixa 8,5-9 milhões de toneladas para exportação, disse ele, acrescentando que as usinas já assinaram contratos para exportar 4 milhões de toneladas de açúcar.

(Reportagem de Maytaal Angel Edição de Bernadette Baum)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário