CNA realiza reunião da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte

Publicado em 24/11/2022 09:51
Encontro foi realizado na quarta (23)

A Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (23), para discutir a participação da entidade na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27) e propostas de desenvolvimento para a Amazônia.

O encontro teve a participação do presidente da CNA, João Martins, e do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na abertura. Em sua fala, Martins destacou a importância da elaboração de um projeto para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica, focado na questão da regularização fundiária e ambiental.

Já o ministro falou sobre alguns desafios para a região, como infraestrutura, comunicação e tecnologia, além da participação do governo brasileiro na COP-27.

O presidente da Comissão, Muni Lourenço, fez um balanço sobre a participação da CNA na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27), realizada de 6 a 18 de novembro, em Sharm el-Sheik, no Egito.

“Tivemos uma agenda muito efetiva e a oportunidade de mostrar nossas ações e a sustentabilidade dos nossos produtores rurais, no Dia do Agro (14/11) - um dia voltado para as discussões do agronegócio”, disse.

O coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, fez uma apresentação do panorama pós-COP-27 para a região Amazônica, com a exposição de desafios e das oportunidades para o setor, além de relatar os avanços e as questões que ficaram aquém das expectativas, como a não realização da nova meta de financiamento climático por parte dos países desenvolvidos.

Também na reunião, o chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, , apresentou os projetos de lei de interesse para a região Norte que estão tramitando na Câmara e no Senado. Ele também fez uma projeção política do Congresso Nacional para 2023.

O encontro da Comissão foi mediado pelo presidente da Comissão, Muni Lourenço, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), e teve a participação dos presidentes das federações de agricultura e pecuária da região e de membros da Comissão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário