Corteva Agriscience leva conhecimento técnico sobre Boas Práticas Agrícolas para o Nordeste

Publicado em 22/11/2022 17:29 e atualizado em 24/11/2022 18:27
Frederico Olivi
Notícias Agrícolas acompanha treinamento que tem foco na capacitação dos produtores rurais e no uso correto de defensivos agrícolas

O “Expedição da Agricultura para a Vida”, principal projeto da área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience, inicia, a partir do dia 29 de setembro, uma nova rota pelas estradas do Nordeste, percorrendo os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

Os treinamentos levarão aos agricultores conhecimento sobre cinco pilares que fazem a diferença no dia a dia no campo: manejo de plantas daninhas, de pragas e de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador e acontecerão nas cidades de Petrolina e Caruaru, em Pernambuco; Campina Grande, na Paraíba; e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Em Petrolina, além do “Expedição da Agricultura para a Vida”, a Corteva realizará o Agronomy Day, com foco nas culturas de manga e de uva, em que as áreas de agronomia, pesquisa e desenvolvimento demonstrarão na prática como as soluções do portfólio da  empresa auxiliam o produtor nos desafios diários da lavoura em busca de maximizar a produtividade e a rentabilidade.

Nas cidades de Caruaru, Campina Grande e Mossoró, haverá, além dos treinamentos de Boas Práticas Agrícolas, uma ação especial com o Professor Dr. Carlos Nogueira, Entomologista da Universidade do Estado da Bahia - Juazeiro/BA, que trará em discussão o tema “Manejo de Resistência”. Grande problema no Nordeste, o consultor destacará como realizar o melhor manejo de pragas nas principais culturas da região, como melão, melancia, pimentão, tomate e folhosas. 

“Este projeto foca, principalmente, em capacitação técnica, educação e treinamentos. Queremos que cada vez mais os agricultores tenham acesso às melhores práticas para que possam alcançar alta produtividade e rentabilidade, garantindo o avanço de toda a região”, explica Julliane Fuscaldi, Especialista de Stewardship da Corteva Agriscience para Proteção de Cultivos.
 
O caminhão itinerante do “Expedição da Agricultura para a Vida” tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema da capacitação conta com apresentações teóricas e práticas interativas, que são realizadas nesses ambientes e por meio de uma tela touch de 75 polegadas em que os participantes testam seus conhecimentos de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do Simulador de Deriva também acoplado ao caminhão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário