Aprosoja Paraná considera taxação do agro traição
A proposta de taxação do agro paranaense para criar o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado (FDI/PR), se aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, será considerada uma traição por parte de parte da classe política ao setor produtivo rural.
O agronegócio paranaense, incluindo entidades como a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja Paraná), apoiaram em massa a reeleição do governador Ratinho Júnior e da maioria dos deputados estaduais nas eleições de 2022, em razão do compromisso desses candidatos com o desenvolvimento e com o crescimento do Estado.
Alertamos que criar impostos ou elevar taxas já existentes sobre setores vitais para a economia estadual vai inibir investimentos, reduzir a atividade produtiva e criar um efeito indesejado também sobre a indústria, comércio e serviços.
Também haverá impactos diretos na população e diminuição da rentabilidade do produtor, o que pode provocar retração da atividade e possível corte de postos de trabalho. Com custos mais altos para produzir, os preços dos alimentos serão mais caros, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Aprosoja Paraná e seus milhares de associados e familiares consideram a proposta uma temeridade e pedem que os Deputados Estaduais não levem este projeto de lei adiante. Para o bem da população Paranaense.
Aprosoja Paraná
1 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Ratinho Jr, você irá enterrar sua vida política! Não faça isso!
Todos esperando a taxação do agro pela esquerda e ela veio pela direita
Parabéns para quem votou no Rato, agora vão ganha o que merecem kkk, vai virar Venezuela
Antes o Ratinho que o Comedor de mamona baba ovo do ladrão!
ISSO CONFIRMA UMA COISA,, NENHUM GOVERNO PRESTA,,,TODOS SUGAM O RESULTADO DO TEU TRABALHO---O PIOR E" QUE ESSE DINHEIRO SOME EM COISAS IMPRODUTIVAS----QUANTO MAIOR O GOVERNO PIOR A VIDA DOS CIDADAOS
QUEM GERA RECURSO E' O EMPRENDEDOR---A SOCIEDADE DEVERIA SE ORGANIZAR PARA ESTABELECER UM LIMITE MAXIMO QUE O GOVERNO PODE RETIRAR DE CADA PESSOA--- SE NAO FIZER ISSO A ESCALADA NAO PARA