Trigo tem mínima de mais de 2 meses com extensão do acordo de exportação na Ucrânia
PARIS/CINGAPURA (Reuters) – O trigo negociado na bolsa de Chicago caiu para uma mínima de 2 meses e meio nesta quinta-feira, depois que as Nações Unidas anunciaram um acordo para manter um corredor de grãos para exportações da Ucrânia devastada pela guerra.
A notícia de que o acordo de exportação será executado além de seu período inicial, que expira em 19 de novembro, também pressionou o milho para baixo, já que os fluxos de grãos ucranianos provavelmente continuarão a chegar aos mercados mundiais no curto prazo.
O contrato de trigo mais ativo do trigo caiu cerca de 3% mais cedo, registrando o nível mais baixo desde 1º de setembro.
O secretário-geral das Nações Unidas disse na quinta-feira que saudou o movimento de todas as partes para estender o acordo de grãos do Mar Negro, que permitiu que cerca de 10 milhões de toneladas de grãos fossem embarcadas de portos ucranianos desde agosto.
A Ucrânia e a Turquia disseram que o acordo estenderia o corredor por mais 120 dias.
“A renovação do acordo colocará alguma pressão extra sobre o trigo, embora a maior parte do mercado esteja apostando em uma extensão”, disse um trader europeu.
“Os preços do milho podem ser pressionados, já que a renovação do acordo permitirá que vários milhões de toneladas a mais de milho cheguem ao mercado.”
(Reportagem de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)
1 comentário
Lula diz que pretende assinar acordo Mercosul-UE ainda este ano, mesmo sem apoio da França
Para manter jovens no campo, CRA aprova programa e crédito para agricultores
Comissão de Educação do Senado debaterá 'viés político e ideológico' contra agronegócio em livros didáticos
Senadores reagem a deputado francês que comparou carne do Brasil a lixo
Rússia diz que corte de apoio militar à Ucrânia por Trump seria “sentença de morte” para militares ucranianos
Petróleo fica estável após aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Será que o Putin vai renovar esse acordo ? Pelo que eu entendo, acho que não vai querer favorecer o inimigo. Principalmente agora, que a Ucrânia, recebeu ajuda do Biden de 37 bi de dólar, em armanentos. E o Biden, não para de lascar, sanções econômicas, em cima da Rússia. . Eu ainda tenho um milhinho da safrinha pra vender, e estou esperando, que o preço suba.