Minério de ferro sobe com mudança nas regras da Covid na China e apoio imobiliário

Publicado em 14/11/2022 08:26

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta segunda-feira para atingir o nível mais alto em mais de um mês, já que a China, maior produtora mundial de aço, prometeu continuar ajustando suas regras de contenção da Covid-19 e estabeleceu medidas de apoio para o setor imobiliário doméstico em dificuldades.

Após as medidas de flexibilização de sexta-feira, um pesquisador do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças disse que novos ajustes nas medidas de quarentena não seriam descartados.

No domingo, a Reuters informou que o Banco Popular da China e a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China delinearam 16 etapas para apoiar os incorporadores imobiliários em um aviso às instituições financeiras.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou o comércio diurno com alta de 1,9%, a 710,50 iuanes (100,85 dólares) a tonelada, depois de atingir seu nível mais alto desde 11 de outubro, a 735,50 iuanes.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de dezembro de referência do ingrediente siderúrgico subiu até 5,2%, para 96 dólares a tonelada, uma máxima desde 28 de setembro.

"As medidas claramente fornecerão algum apoio à economia da China, embora devam ser consideradas em relação ao aumento do número de casos de Covid observados em todo o país", disse Robert Carnell, chefe de pesquisa do ING Asia-Pacific.

Os movimentos do mercado permaneceram amplamente impulsionados pelo sentimento, com fundamentos fracos ignorados, incluindo o aumento dos estoques de minério de ferro.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário