Produtores gaúchos dividem atenção entre culturas e plantio do milho avança pouco, diz Emater
Até esta quinta-feira (10), os produtores do Rio Grande do Sul já haviam semeado 78% dos 831.786 hectares estimados para a safra de milho verão 2022/23. Este patamar é inferior aos 81% registrados no mesmo período da temporada passada, mas superior aos 77% da média das últimas cinco safras.
Neste momento, 88% das lavouras semeadas estão em fases de germinação ou descanso vegetativo, 11% estão na fase de floração e 1% já avançaram para o enchimento de grãos.
“A evolução da operação foi lenta, devido ao escalonamento e à atenção dos produtores a outras culturas. O desenvolvimento é adequado, em que pese alguns efeitos das temperaturas mais baixas, como a diminuição do porte de plantas e os danos, em algumas lavouras, causados pelas geadas ocorridas em 02/11”, relata a Emater/RS em seu mais recente Informativo Conjuntural.
A expectativa da Emater é atingir produtividade média de 7.337 quilos por hectare, o equivalente a 122,28 sacas por hectare.
Do lado do mercado, o valor médio da saca de milho subiu 0,21% ao longo desta última semana, passando de R$ 84,20 para R$ 84,38.
0 comentário

Semana de altas movimentações para o mercado do milho chega ao fim com tarifas e USDA no radar

Safras reduz previsão de colheita de milho "safrinha" do Brasil

Tailândia cortará tarifas sobre milho dos EUA, diz ministro

Chicago abre a sexta-feira novamente com o milho em alta após números do USDA

Milho volta a subir na B3 e registra avanços de até 1,2% nesta quinta-feira

Milho abre a quinta-feira voltando a subir na B3