Dia do Trigo: Produtor brasileiro tem motivos para comemorar com safra recorde e bons preços internacionais

Publicado em 10/11/2022 14:46
Élcio Bento - Analista da Safras & Mercado
Produção deverá ser de mais de 10,5 milhões de toneladas e perspectivas para as cotações internacionais são animadoras

Podcast

Dia do Trigo: Produtor brasileiro tem motivos para comemorar com safra recorde e bons preços internacionais

Logotipo Notícias Agrícolas

O Dia do Trigo é comemorado neste 10 de novembro e os produtores brasileiros, em sua maioria, tem motivos para celebrar a data diante de uma produção recorde no país e de boas projeções de mercado interno e externo. 

Segundo o analista da SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, o Brasil está colhendo uma safra de mais de 10,5 milhões de toneladas, um patamar que há pouco tempo seria inalcançável, e ainda tem espaço para crescer mais. Os únicos problemas aconteceram no Paraná que, diante do excesso de chuvas, perdeu qualidade dos grãos com mais da metade da safra abaixo do tipo 1. 

Do lado do mercado, as perspectivas de preços também são positivas. Bento destaca a conjuntura internacional com perdas nas safras de outros países, especialmente a Argentina, e as incertezas geradas pela guerra entre Rússia e Ucrânia, com protagonismo para a dúvida em cima da manutenção do corredor de exportações. 

Um ponto de atenção para a rentabilidade do produtor brasileiro é a volatilidade do dólar, que já se movimentou muito ao longo de 2022 e deve continuar respondendo aos próximos anúncios políticos, como a formação da nova equipe econômica do país. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista da SAFRAS & Mercado no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário