Chuva impede término do plantio do milho em algumas regiões do Paraná, diz Deral
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e colheita das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que, 93% das lavouras de milho verão foram semeadas até a última segunda-feira (07). Deste total, 5% ainda estão em germinação e 95% já avançaram para a fase de desenvolvimento vegetativo.
As regiões que ainda não terminaram a semeadura são Curitiba (70%), União da Vitória (75%), Ivaiporã (80%), Irati (95%), Campo Mourão e Francisco Beltrão (96%), Cascavel, Guarapuava e Laranjeiras do Sul (98%) e Apucarana (99%).
Olhando para as condições das lavouras, o Deral classifica 92% delas como em boas condições, 5% como médias e 1% como ruins.
Detalhando as regiões paranaenses, os técnicos do Deral destacam, o plantio das culturas de verão foi interrompido após as intensas chuvas e ventos fortes na região Norte.
Enquanto isso, o plantio do milho se aproxima do fim nas regiões Oeste e Centro-Oeste. “Os dias chuvosos e nublados atrasaram o desenvolvimento das culturas, mas espera-se que com a melhora das condições climáticas isso seja normalizado”.
Também restam poucas áreas para encerrar o plantio do milho verão na região Noroeste, onde as lavouras já semeadas apresentam bom desenvolvimento.
Na região Sul, o plantio avançou, mas o clima adverso está prejudicando a germinação e o desenvolvimento nas áreas já implantadas, devendo ocorrer alguns replantios.
Por fim, na região Sudoeste, o plantio do milho já foi finalizado e, por enquanto, não há relatos de problemas com as cigarrinhas.
0 comentário

Chicago sente pressão de plantio acelerado nos EUA e milho cai até 3,15% nesta terça-feira

Preço do milho segue caindo na Bolsa de Chicago ao longo desta terça-feira

Conab destaca bom desenvolvimento da segunda safra de milho

Plantio dos EUA segue avançando rápido e milho abre a 3ªfeira recuando em Chciago

Radar Investimentos: mercado de milho iniciou a semana sob pressão na B3

Com pressão de Chicago e da safrinha, preços do milho fecham a segunda-feira com fortes quedas na B3