Hong Kong flexibiliza regras da Covid-19 para grupos turísticos
HONG KONG (Reuters) - O governo de Hong Kong anunciou nesta segunda-feira que está flexibilizando restrições da Covid-19 a grupos de turistas, incluindo a permissão de entrar em parques temáticos e museus depois de chegar ao centro financeiro.
Hong Kong relaxou muitas de suas políticas rigorosas do coronavírus nos últimos meses, incluindo quarentena em hotéis para chegadas internacionais a partir de 26 de setembro.
As chegadas internacionais ainda estão, no entanto, sujeitas a vários testes de coronavírus e impedidas de entrar em bares, restaurantes e locais como clubes esportivos nos primeiros três dias.
O governo disse que planos específicos para turistas visitantes serão lançados este mês, sem especificar uma data de início.
"Os arranjos relevantes podem apoiar a retomada gradual do mercado de viagens de entrada de maneira ordenada e proporcionar um ambiente de negócios mais favorável para o comércio de viagens", disse o governo.
A economia de Hong Kong foi atingida pelas restrições do coronavírus que duram quase três anos, com muitas pequenas e médias empresas fechando.
(Reportagem de Farah Master e Twinnie Siu)
0 comentário
Wall St abre em alta em sessão mais curta por Black Friday
ONS vê reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em 48,7% ao final de dezembro
Ibovespa mostra fraqueza na abertura sem alívio em preocupação fiscal
Dólar tem leve alta na abertura e volta a ultrapassar R$6,00 após pacote fiscal
Dívida pública bruta fica em 78,6% do PIB em outubro, mostra BC
Índices da China registram ganho mensal com expectativa de dados positivos e estímulos