China prepara plano para retirar suspensões de voos da Covid, diz Bloomberg News

Publicado em 04/11/2022 09:29

Logotipo Reuters

(Reuters) - A China está trabalhando em um plano para encerrar um sistema que proibia a entrada de voos com passageiros infectados com o vírus da Covid-19, informou a Bloomberg News nesta sexta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

No entanto, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse nesta sexta-feira que não estava ciente da reportagem.

As políticas de Covid da China são consistentes e claras, afirmou Zhao a repórteres em um briefing diário em Pequim.

De acordo com a reportagem, o Conselho de Estado, que supervisiona a burocracia da China, pediu recentemente a agências governamentais e reguladores da aviação civil que se preparem para encerrar o mecanismo.

Anteriormente, as companhias aéreas enfrentavam uma proibição se seus voos levassem pessoas infectadas com Covid para a China. Um mecanismo semelhante para Hong Kong foi suspenso em julho.

A notícia ocorre no momento em que formuladores de políticas chinesas prometeram na quarta-feira priorizar o crescimento e prosseguir com as reformas, o que ajudou a impulsionar ainda mais os mercados de ações estimulados pela esperança de que Pequim afrouxe algumas de suas rígidas medidas contra Covid.

A administração de aviação da China (CAAC) não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

(Reportagem de Kanjyik Ghosh em Bangaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário