Suedzucker eleva previsão de lucro à medida que aumentos de preços superam custos mais altos
HAMBURGO (Reuters) - A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker (SZUG.DE) , elevou nesta quarta-feira sua previsão de lucro para o ano inteiro, pois espera que os preços mais altos do açúcar compensem o aumento dos custos de energia e matérias-primas.
A Suedzucker elevou sua previsão de lucros operacionais do grupo em seu ano financeiro até fevereiro de 2023 para algo entre 530 milhões e 630 milhões de euros (US$ 524,4 milhões a US$ 623,3 milhões) de uma previsão anterior de 450 milhões a 550 milhões de euros.
No ano anterior, registrou lucro operacional de 332 milhões de euros.
Um porta-voz da Suedzucker, que tem uma ampla gama de interesses não relacionados ao açúcar, desde alimentos processados a biocombustíveis, disse à Reuters que o aumento seria impulsionado em grande parte por um melhor desempenho em seu setor de açúcar.
"Como dissemos em nosso último relatório trimestral, estamos conseguindo e esperamos conseguir preços mais altos do açúcar no segundo semestre de nosso ano fiscal em nossos principais mercados", disse o porta-voz.
“Isso ajudará a compensar o impacto dos custos mais altos de matérias-primas e energia.”
A indústria açucareira da Alemanha está entre os grandes usuários de gás que sofrem com a queda nas exportações de gás russo para a Europa, o que desencadeou uma crise de energia em todo o continente .
A temporada de processamento de açúcar para refinar a safra de beterraba deste ano está em andamento na Alemanha e geralmente termina no início de janeiro.
“Tomamos medidas para garantir o fornecimento de energia em nossas fábricas neste inverno”, disse o porta-voz. “Agora estamos confiantes de que seremos capazes de passar pela temporada de processamento de açúcar deste ano com energia suficiente”,
“Mas, no geral, a situação na Europa com o fornecimento de energia ainda é incerta.”
Sueducker enfatizou na quarta-feira que o impacto da guerra na Ucrânia em seus mercados continua difícil de avaliar, enquanto os riscos da pandemia de coronavírus também permanecem.
($1 = 1.0107 euros)
(Reportagem de Michael Hogan; Edição por Jan Harvey)
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono