Café amplia ganhos e sobe mais de 3% nesta tarde de 4ª feira em NY
Os contratos futuros do café arábica subiam forte nesta tarde de quarta-feira (02) nas bolsas de Nova York e Londres. O suporte acompanha temores relacionados à oferta e atenção para o clima em áreas do Brasil, além de ajuste de posições ante a véspera.
Por volta das 12h29 (horário de Brasília), o principal vencimento do grão na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) subia 2,97%, ou 505 pontos, valendo 175,15 cents/lb. No robusta, os ganhos eram de 1,85%, valendo US$ 1.873 a tonelada.
Os operadores no mercado do café estão atentos para preocupações climáticas. De acordo com o site internacional Barchart, com base na Somar Meteorologia, regiões produtoras de Minas Gerais tiveram baixos volumes de chuva nos últimos dias.
Além disso, a agência de notícias Reuters pontua que "negociantes disseram que uma queda nas exportações de Honduras e Costa Rica em outubro ajudou a apertar a oferta de curto prazo, com o prêmio de dezembro para março KC-1=R aumentando".
Na sessão anterior, os preços do café tentaram reação, mas acabaram fechando em baixa nas bolsas externas. Com isso, nesta quarta, também há algum suporte relacionado à ajustes de posições. Também permiam o mercado preocupações relacionadas à demanda.
0 comentário
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas