Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em outubro, diz ADP
WASHINGTON (Reuters) - A abertura de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em outubro, oferecendo mais evidências da resiliência do mercado de trabalho e sugerindo que o Federal Reserve pode continuar a aumentar agressivamente a taxa de juros por um tempo
A economia dos EUA abriu 239.000 postos de trabalho no setor privado no mês passado, mostrou relatório da ADP National Employment nesta quarta-feira. Os dados de setembro foram revisados para mostrar 192.000 empregos criados ao invés de 208.000, como relatado anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters projetavam abertura de 195.000 postos.
O relatório do ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego do Departamento do Trabalho para outubro, na sexta-feira.
De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o setor privado provavelmente abriu 200.000 vagas no mês passado. Sem nenhum ganho de emprego esperado no setor público, devem ter sido abertos 200.000 postos de trabalho fora do setor agrícola. Em setembro foram 263.000.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade
Dólar devolve ganhos do início da sessão após falas de líderes do Congresso e realização
Pacote fiscal não é "gran finale" de medidas de ajuste fiscal, diz Haddad
Wall St sobe, com vendas da Black Friday e varejistas em foco
Ibovespa ensaia melhora com apoio de Vale, mas sem tirar fiscal do radar
Wall St abre em alta em sessão mais curta por Black Friday