M. Dias compra empresa de massas no Uruguai, na 1ª aquisição fora do Brasil
Por Nayara Figueiredo
SÃO PAULO (Reuters) -A M. Dias Branco anunciou nesta segunda-feira a compra companhia de massas Las Acacias, no Uruguai, a primeira de outras aquisições que ainda podem acontecer fora do Brasil, disse um executivo da empresa à Reuters.
Sem revelar o valor da operação, o diretor de relações com investidores e novos negócios da M. Dias Branco, Fábio Cefaly, afirmou que a companhia uruguaia foi escolhida por ser uma das três principais marcas do setor naquele país, com mais de 100 milhões de reais em faturamento anual e margem Ebitda de 14%.
“Uma empresa ‘redonda’, em um setor que a gente já sabia operar… foi a melhor opção para a M. Dias começar seu crescimento fora do país”, disse ele.
Cefaly afirmou que a proximidade com a região Sul do Brasil e o ambiente de negócios no Uruguai também foram fatores importantes para a decisão.
Segundo ele, a M. Dias tem uma unidade em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, que facilitará o envio de produtos para o centro de distribuição da Las Acacias, o que está nos planos da companhia brasileira.
“Por que não usar o centro de distribuição daqui (do Uruguai) para os produtos da M. Dias que ja acessavam esse mercado?”, questionou o executivo.
A líder nos mercados de biscoitos e massas no Brasil também planeja fazer estudos sobre a aceitação da marca Las Acacias com outros produtos no mercado uruguaio, para ampliar o portfólio para além das massas, para biscoitos por exemplo.
“Sem dúvida, é algo que está no nosso radar”, disse ele.
A aquisição da Las Acacias foi realizada pela empresa Latinex, controlada da M. Dias Branco, e não carece de demais condições precedentes para conclusão do negócio.
(Reportagem de Nayara Figueiredo; edição de Roberto Samora)
0 comentário
Dólar à vista fecha em alta de 0,17%, a R$6,0012 na venda
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade
Dólar devolve ganhos do início da sessão após falas de líderes do Congresso e realização