Paraguai encerra plantio da soja com vendas atrasadas em 10 pontos percentuais
Podcast
Paraguai encerra plantio da soja com vendas atrasadas em 10 pontos percentuais
O plantio da safra de soja 2022/23 já está praticamente encerrado no Paraguai e a expectativa é, de até mesmo, de superar as 9,8 milhões de toneladas estimadas inicialmente para a produção depois de boas condições neste início de ciclo.

A diretora sócia da Dasagro Corretora & Consultora de Agronegócios, Esther Storch, explica que as primeiras lavouras plantadas, que serão colhidas a partir de 15 de dezembro, podem até ter menos produtividade devido à chuva e ao pouco tempo de Sol, mas as demais áreas vão se beneficiar do clima.

A preocupação fica por conta da comercialização, que está cerca de 10 pontos percentuais atrasadas. A consultora aponta que apenas 16% dessa safra já está comercializada e precificada, com um total de 29% ou 30% já comprometida, mas levando-se em conta contratos que ficaram da safra passada sem serem cumpridos.

Na visão de Storch, existe vontade do produtor de negociar, mas com preços de US$ 500,00 a tonelada, o que não é uma realidade neste momento. A expectativa é que com a diminuição das preocupações com relação ao clima as vendas possam avançar, até mesmo pensando nos espaços disponíveis para armazenamento, que já estão ocupados com milho e trigo.

Confira a íntegra da entrevista com a diretora sócia da Dasagro no vídeo.
0 comentário

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta

Analisando Sua Comercialização: Preço da soja, em dólar, para o ano que vem está US$ 1/sc mais baixo; atenção

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima e no óleo

Área cultivada com soja na Índia deve diminuir, com preferência de agricultores por milho e cana

Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago

Área plantada com soja na Índia diminuirá com os agricultores priorizando milho e cana-de-açúcar