Em ajuste de posição, café volta a subir nesta manhã de 5ª em NY e Londres

Publicado em 20/10/2022 08:43
Mercado teve pressão importante na véspera acompanhando chuvas em áreas do cinturão produtivo

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do café operavam com alta nesta manhã de quinta-feira (20) em ajuste de posições nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado registrou perdas na sessão anterior e agora se acomoda tecnicamente.

Por volta das 08h38 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica operava estável na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 192,30 cents/lb, mas os vencimentos mais distantes oscilavam entre ganhos e perdas. Em Londres, o tipo branco subia 0,20%, negociado a US$ 2004 a tonelada.

As chuvas no cinturão produtivo do Brasil nos últimos dias davam pressão ao mercado do café, com a perspectiva de uma safra abundante de café no próximo ano. "O clima favorável no Brasil ajudou o florescimento dos cafeeiros e reforçou as perspectivas para a safra de café do próximo ano", destaca o Barchart.

Acompanhando as perdas externas na véspera, os preços no mercado físico do Brasil também recuaram. Com isso, os produtores participam do mercado apenas à medida em  que precisam de caixa e tentam não comprometer volume expressivo da safra.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Em queda livre: Chuvas no Brasil mantém pressão e arábica recua mais de 1% em Nova York

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário