Xinhua: China liberou quinto lote de carne suína para estabilizar preços
Beijing, 9 out (Xinhua) -- Autoridades chinesas lançaram o quinto lote de carne suína ao mercado a partir de reservas centrais para garantir a oferta e manter a estabilidade dos preços, disse o mais alto planejador econômico do país neste domingo (9).
O preço de suínos tem estado em um nível relativamente alto recentemente, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
A CNDR disse que a capacidade de produção doméstica de suínos é amplamente razoável e abundante, portanto, o preço dos suínos não tem base para aumentos contínuos.
Até 14h do sábado, o preço médio por atacado da carne suína subiu 2,5% em relação à última sexta-feira, para 32,81 yuans (US$ 4,62) por kg, segundo dados do Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais.
A CNDR disse que acompanhará de perto a oferta e a demanda de suínos, bem como a tendência de preços, continuará a liberar reservas de carne suína e aumentará as liberações de carne suína, caso seja necessário.
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas