Reuters: Bolsonaro recebe apoio de bancada ruralista e parlamentares eleitos

Publicado em 06/10/2022 07:37

Logotipo Reuters

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira o apoio da bancada ruralista e parlamentares que foram eleitos no domingo na busca de ampliar votos para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno.

O apoio dos dois grupos foi celebrado por Bolsonaro em encontros no Palácio da Alvorada.

O candidato à reeleição exaltou a união da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em torno do seu nome, dizendo que são "pessoas fantásticas". Destacou uma série de medidas que seu governo adotou para o setor após dizer que a "terra está pronta para semear e colher".

Em 2018, a FPA anunciou ainda no primeiro turno o apoio formal a Bolsonaro por meio da presidente da frente na época, a então deputada federal Tereza Cristina. Ela foi posteriormente escolhida pelo presidente para ser a ministra da Agricultura.

Tereza Cristina, atualmente no PP, deixou o governo para concorrer a uma vaga no Senado, sendo eleita no último domingo. Bolsonaro já disse que espera que ela volte para ocupar o ministério caso ele seja reeleito.

O presidente também recebeu no Alvorada o apoio de deputados e senadores eleitos. Entre eles, a ex-ministra Damares Alves (PL-DF) e o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN), eleitos senadores. Tereza Cristina participou dos dois eventos.

"Aqui está a força política que o apoia, além de senadores que o apoiam também. Até a vitória dia 30", disse Tereza Cristina, sob aplausos.

"É um novo Senado, um novo tempo, a nova política, um novo país, Bolsonaro será reeleito", disse Damares.

Bolsonaro recebeu apoio nos últimos dias de lideranças políticas regionais para reforçar palanques nos Estados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário