Lula concentra agendas no Estado de SP esta semana e vai a Minas e Rio na próxima

Publicado em 04/10/2022 15:12

Logotipo Reuters

Por Lisandra Paraguassu

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai concentrar a campanha nesta primeira fase do segundo turno na região Sudeste, onde sua votação foi inferior ao esperado na primeira rodada de votação.

De acordo com o coordenador de comunicação da campanha, Edinho Silva, o final desta semana terá agenda em São Bernardo do Campo (SP), berço político de Lula e do PT, na quinta-feira, em outra cidade da região metropolitana de São Paulo na sexta-feira e em Campinas, no sábado. Na próxima semana Lula deve ir a Minas Gerais e ao Rio de Janeiro.

“Nossa prioridade é percorrer o Brasil inteiro, o presidente vai viajar bastante. Mas nesse momento a concentração vai ser no Sudeste”, disse Edinho.

No primeiro turno, Lula venceu em Minas por uma diferença de pouco mais de 5 pontos percentuais, a mesma que obteve nacionalmente. No entanto, era esperada uma diferença maior, e a avaliação da campanha é que há espaço para crescer no Estado.

Lula também teve resultados piores que o esperado em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde ficou atrás do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesses primeiros dias, no entanto, a campanha tem se concentrado em conversas para obter novos apoios nessa reta final. Nesta terça, o PDT já anunciou que estará com Lula no segundo turno e a campanha espera uma manifestação de Ciro Gomes.

Também se espera uma conversa de Lula e Simone Tebet (MDB) nas próximas horas, e o PT tenta conversar com o PSDB, apesar dos sinais em São Paulo por enquanto não serem favoráveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário