Imea mantém projeção de safra de milho 22/23 de 45,54 milhões de toneladas no Mato Grosso
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre as expectativas para a safra de milho 2022/23 no Mato Grosso.
Em sua segunda estimativa para o ciclo, o Instituto manteve a estimativa de 7,27 milhões de hectares cultivados no próximo ciclo, o que representa um aumento de 1,8% com relação a safra 2021/22.
“As estimativas de menor oferta mundial do grão para a próxima safra e o aumento da demanda estão sustentando os altos patamares de preços no mercado, que segue estimulando o produtor mato-grossense em aumentar a sua área”, explica o relatório.
As projeções de produtividade e produção também ficaram inalteradas ante a primeira estimativa divulgada no início de setembro. O Mato Grosso deve colher 45,54 milhões de toneladas de milho em 22/23, um incremento de 3,89% com a última temporada. Para isso, a produtividade média esperada é de 104,33 sacas por hectare, 2,05% a mais do que em 21/22.
“É importante pontuar que ainda há pontos em aberto que podem afetar o rendimento, como: o cenário de incertezas de como será a evolução da semeadura e colheita da soja, além das perspectivas climáticas ainda em aberto, que são fatores fundamentais para que a semeadura do milho seja feita dentro da janela ideal”, destacam os técnicos do Imea.
0 comentário

China está na "iminência" de abrir mercado de farelo de milho ao Brasil, diz Fávaro

Radar Investimentos: Os preços do milho seguem sustentados no mercado físico

Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho

Milho cai mais de 1% na B3 nesta tarde de 4ª, com mercado ainda muito volátil de olho na safrinha

Consequências do plantio tardio, falta de chuva e ataque de lagartas preocupam produtividade do milho

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha