Reuters: PIB da Argentina cresce 6,9% no 2º tri, diz agência de estatísticas
BUENOS AIRES (Reuters) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina cresceu 6,9% no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior, informou o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec) do país nesta terça-feira.
Analistas consultados pela Reuters estimavam expansão de 6,5% do PIB no período entre abril e junho de 2022 sobre um ano antes.
Por sua vez, o PIB com ajuste sazonal apresentou avanço de 1,0% em relação ao primeiro trimestre do ano.
O PIB argentino registrou aumento de 10,4% em 2021 sobre o ano anterior.
(Por Hernán Nessi)
0 comentário

Trump ameaça cortar contratos de Musk enquanto explode disputa sobre lei de redução de impostos

Ibovespa fecha em queda pressionado por bancos; Suzano sobe após joint-venture

Dólar fecha abaixo de R$5,60 pela 1ª vez no ano com impulso do exterior

Telefonema entre Trump e Xi Jinping faz dólar cair e mercado segue atento aos dados da economia americana

Superávit comercial do Brasil fica abaixo do esperado em maio com maior importação, venda de aves recua com gripe aviária

Trump diz que acordo comercial com Pequim está em "boa forma" e que visitará a China