Minério de ferro cai em sessão volátil por preocupações de demanda na China

Publicado em 19/09/2022 08:59

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura reverteram os ganhos iniciais e fecharam em queda nesta segunda-feira, pressionados pelas preocupações com a demanda pelo ingrediente siderúrgico na China devido à persistente política de zero Covid e ao setor imobiliário local em dificuldades.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações com queda de 1,4%, a 705,50 iuanes (100,61 dólares) a tonelada, depois de subir 1,8% no início da sessão.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de outubro caiu 1,2%, a 96,80 dólares a tonelada, depois de subir para 2,4% no início do pregão.

As cotações do minério de ferro foram sustentadas inicialmente por notícias de flexibilização das restrições da Covid-19 em algumas áreas da China, incluindo a cidade de Chengdu, no sudoeste.

Mas traders ficaram cautelosos, atentos ao possível aperto de tais restrições antes do congresso do Partido Comunista no próximo mês, onde o presidente Xi Jinping deve garantir um terceiro mandato histórico.

É improvável que a China suspenda sua política de zero Covid "até pelo menos o final de outubro" ou após o congresso do partido, disse a analista sênior de metais da StoneX, Natalie Scott-Gray.

O vergalhão na Bolsa de Futuros de Xangai ficou estável na segunda-feira, enquanto a bobina laminada a quente caiu 0,3%, também apagando os ganhos iniciais. O aço inoxidável recuou 0,1%.

Temores de uma recessão global e os desafios enfrentados pelo mercado imobiliário da China também mantiveram os investidores no limite.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário