Boa Safra aprova programa de recompra de ações e passa a deter 2/3 da Bestway Seeds

Publicado em 16/09/2022 10:54

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Boa Safra disse nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações e também um investimento na Bestway Seeds, empresa de beneficiamento de sementes.

A quantidade de ações a ser adquirida no programa de recompra estará limitada a 2.462.361 ações de emissão da Boa Safra, equivalentes a 2,10% das ações totais da companhia e a 5,30% das ações em circulação no mercado.

Todas as aquisições no âmbito do programa, que tem duração de até 12 meses, serão realizadas a preços de mercado, cabendo a diretoria da companhia definir as datas e a quantidade de ações para recompra.

Em comuncado separado, a Boa Safra disse que seu conselho de administração aprovou um investimento na Bestway Seeds do Brasil por meio da subscrição de ações de sua emissão, com aporte de 35 milhões de reais.

Após a subscrição, a Boa Safra passou a deter dois terços de participação no capital social da Bestway Seeds, que tem por atividade principal a prestação de serviços de recepção, secagem, limpeza, classificação, despalha, seleção, debulha, tratamento, acondicionamento, armazenamento e controle de qualidade de sementes de milho.

A transação está alinhada com a estratégia da companhia de aumentar sua base operacional, disse a Boa Safra, acrescentando que o fechamento está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário