Tereos fecha parceria em energia sustentável com Coala Festival
A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, acaba de firmar mais uma importante parceria para comercialização de créditos de energia renovável. O acordo com o Coala Festival, festival de música brasileira que será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), entre os dias 16 e 18 de setembro, garante que 100% da energia consumida durante o evento é de origem sustentável.
Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável -- no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
“A sustentabilidade está em nosso DNA, norteando nossas ações na operação e, também, em nossas estratégias de negócio. É muito gratificante contarmos com parceiros como o Coala Festival que compartilham dessa visão sustentável e estão engajados em ações que ajudam a reduzir o impacto ambiental”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.
Parcerias
Em junho deste ano, a Tereos, por meio do Açúcar Guarani, realizou sua primeira parceria para a comercialização de créditos renováveis com o festival João Rock, realizado em Ribeirão Preto (SP). “A nova parceria reforça como grandes eventos estão cada vez mais comprometidos com a agenda sustentável e em contribuir com um futuro melhor para as próximas gerações”, complementa Segantini.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono