Chapadão do Sul/MS perdeu 20 sc/ha de milho devido à doenças nas lavouras e agora espera boa safra de soja
Podcast
Chapadão do Sul/MS perdeu 20 sc/ha de milho devido à doenças nas lavouras e agora espera boa safra de soja
A colheita da segunda safra de milho está praticamente encerrada em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul com consolidação de perdas ao redor de 20 sacas por hectare da produtividade esperada inicialmente, que era de 100 sc/ha.
Segundo o presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dalbosco, as primeiras lavouras semeadas foram as que tiveram menores produtividades e qualidade dos grãos diante da presença de doenças nas áreas.
De olho na comercialização, Dalbosco relata que 60% dessa produção já foi negociada com preços de até R$ 80,00 a saca na troca por insumos. Agora com valores mais baixos, a tendência é de o produtor segurar as vendas e olhar para a exportação, que deve ser a balizadora das cotações.
Agora o foco se volta à safra de soja 2022/23 com expectativa de iniciar o plantio após duas boas chuvas na região. Dalbosco ressalta ainda a importância deste novo ciclo para capitalizar o produtor diante de custos de produção crescentes para as próximas temporadas.
Confira a entrevista completa com o presidente da Corretora Dalbosco de Chapadão do Sul/MS no vídeo.
0 comentário

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana

StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta

Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas